sábado, 20 de outubro de 2012

A criança

Todas as mulheres têm, durante a sua vida, uma série de objectivos que lhe são praticamente impostos.
A mulher não pode só ser mulher.
Se está solteira : "Então, não arranjas um namorado?"
Se tem namorado: "Então, e quando se casam??"
Quando acabam de casar: "Então e uma criança??"
Quando vem a criança : "Agora têm de lhe dar um irmãozinho!!"
Quando já não está na idade de ter crianças : "Agora é esperar pelos netinhos!!"

Eu estou na fase pós casamento. Aquela fase em que as alianças ainda brilham de tão recentes que são e não se fala noutra coisa senão da criança. Acho graça ... tanta conversa quando era nova para ter cuidado com os rapazes, e vê lá o que fazes, nada de beijinhos! Agora o meu útero anda na boca do povo.

Sabem quando tempo depois de nos casarmos veio a primeira pergunta da criança? Cerca de 3 minutos depois, ainda nem tinha comido o primeiro pedacinho de comida no cocktail. E a segunda? Entre o primeiro e o segundo pedaço.
Só quando me viram beber a terceira caipirinha é que desistiram, provavelmente com medo que a criança viesse já com os copos...

Sem comentários:

Enviar um comentário