terça-feira, 15 de maio de 2012

O piropo foleiro

É verdade que as pessoas gostam de receber elogios. Toda a gente gosta de saber que tem uma roupa bonita ou que está com bom ar.

É verdade também que os elogios têm sentido quando são feitos por pessoas que nos conhecem, não por estranhos com um ar assustador.

Noutro dia no supermercado estava calmamente a escolher o pão (tarefa super sexy, não haja dúvida) e uma criatura passa por mim e balbucia qualquer coisa como :"Hmmmm ... o que te fazia".

O que me fazia? Eu digo logo o que ele me faria. NADA. E se o tentasse fazer levava um estalo com tamanha força que daria para recriar a famosa cena d´O Exorcista.

O que é que os homens acham que esses comentários vão fazer? Acham mesmo que uma mulher depois de ouvir tamanho grunhido vai correr na sua direcção a dizer :"Ohh sim, por favor! Leva-me contigo!!".

Tenho uma grande amiga, a Sofia, que teve aquela que acho a melhor resposta até hoje a um piropo idiota.
Ora estávamos nós no carro à Porta de uma Kapital a parecer o Saara a decidir para onde ir, quando pára um carro ao nosso lado com 3 criaturas lá dentro. Abrem a janela e dizem, com uma confiança inversamente proporcional ao bom aspecto que tinham (eram mesmo MUITO confiantes...) :"Então, não querem ir para nossa casa?". Resposta pronta da Sofia, em tom demasiado irónico para conseguir descrever : "Claro, era MEEESMO isso que nos apetecia, ir para casa de uns tipos que não conhecemos de lado nenhum".
Parte mais engraçada ... eles acharam que queríamos mesmo ir...

Isto tudo para dizer ... se a melhor coisa que têm para dizer é : "Hmmm ... o que te fazia...", façam um favor a vós próprios e calem-se, o efeito é o mesmo e escusam de levar com a cara de nojo que provavelmente vos espera...

2 comentários:

  1. Desculpa, mas a melhor resposta é a de uma amiga minha, mulher de um mestre-de-obras (logo, com notável repertório linguístico). Ia ela pela rua, de saia comprida e com o filho pequeno, quando um tipo lhe mandou uma boca bem porca. Ela, revoltada por ele nem respeitar uma criança, virou-se para ele e disse-lhe: "Ó meu filho da p..., vai ver se a tua mulher está na esquina!"
    O porco, nem mais um grunhido...
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Olá Diana,

    Obrigada pelo comentário que deixou no meu blogue!
    Volte sempre!

    ResponderEliminar