terça-feira, 10 de abril de 2012

Chover ou não chover? Eis a questão!

O povo português queixa-se de TUDO. Pronto. Tenho dito.

É verdade! Se trabalha muito fica cansado, se trabalha pouco chateia-se. Se tem filhos não tem tempo para si, se não tem filhos vai morrer sozinho. Se o telemóvel toca duas vezes já não o pode ouvir, se fica sem rede o serviço é uma bosta, "logo hoje que tinha aquela chamada tão importante!"
Em relação ao tempo o espírito mantém-se. "Ah e o camandro, não chove ... que chatice". Começa a chover : "Possa, não se pode andar na rua com este tempo!"

Epah, decidam-se caramba! Eu confesso que me insiro um pouco na demografia porque sinto que também possuo o gene do "eterno insatisfeito", mas vou tentando mudar...
Se se querem queixar, façam-no de coisas que podem realmente mudar e perante as entidades competentes!
Quantas vezes estou no balcão de uma empresa a ser atendida e tenho alguém insatisfeito com o serviço que lhe está a ser prestado a virar-se para mim, entre sopros a dizer : "Já viu isto?? Inacreditável!! Paga uma pessoa um serviço para ter este atendimento!! Impossível!!"

Ora nem eu sou psicóloga (e se fosse nunca trabalharia à borla) nem tenho ASAE escrito na testa, por isso tento sempre indicar à pessoa a solução mais óbvia (livro de reclamações ou chatear outra que se interesse realmente por aquilo que estão a dizer).

O resultado é sempre o mesmo. Gritam com quem não tem nada a ver com isso e reclamações propriamente ditas ... nada!

Por isso volto a dizer : o povo português queixa-se de TUDO ... e não resolve nada ...
E esta chuvinha, hein?

Sem comentários:

Enviar um comentário