sábado, 28 de abril de 2012

A vergonha no supermercado

Hoje de manhã fui ao supermercado e deparei-me com um cenário com o qual me identifico : a vergonha na compra de pacotes GIGANTES de papel higiénico.

Geralmente este é um fenómeno mais masculino, mas confesso que também padeço dele.

Toda a gente vai à casa de banho, eu sei. Não há ninguém que não o faça. A Rainha de Inglaterra vai, essas top models todas xpto também vão ... mas há aqui uma grande diferença. Embora toda a gente saiba que essas pessoas também vão, ninguém as vê num supermercado a transportar um saco jumbo de 56 rolos de papel higiénico.

A escolha do papel é qualquer coisa que me suplanta. Hoje em dia há papel colorido, com hidratante, com desenhos, com cheiro...a sério pessoal. É papel higiénico. Não preciso de explicar qual será o seu fim certo? Será que o cheiro a rosas vai alterar alguma coisa? Quanto muito faz reacção alérgica e deixa a casa de banho com um cheiro enjoativo até dizer chega.

Como compradora envergonhada que sou nunca perco muito tempo a escolher. Basicamente passo devagar pelo corredor, olho timidamente para preços, vejo um tamanho que não seja demasiado grande (para não parecer que tenho uma família de 8 com gastroenterite aguda) nem demasiado pequeno (senão tenho de comprar novamente pouco tempo depois) e atiro-o depressa para o carrinho, olhando logo para outro sítio qualquer em busca de um artigo menos vergonhoso.

É parvo, eu sei. Não adianta nada, o papel higiénico está lá na mesma.
Fico à espera de uma altura da minha vida em que possa mandar alguém comprá-lo por mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário