terça-feira, 17 de abril de 2012

Trovoada

Não gosto de trovoada.
Tenho medo ... medo não, pavor!

Enquanto o comum dos mortais está dentro de casa a ver a trovoada e a dizer "Ah, que lindo ... viste aquele relâmpago?" Eu estou a ver o meu corpo de cima a baixo a ver se tenho algum objecto de metal que o possa atrair.

Dizem que a probabilidade de uma pessoa ser atingida por um raio é baixíssima, provavelmente para me acalmar. Depois vou ao Dr. Google ver se essa informação é real e deparo-me com a seguinte frase:
"An estimated 24,000 people are killed by lightning strikes around the world each year and about 240,000 are injured."
Ora vamos lá ver ... vamos ignorar os 240000 (!!!!!!) que ficam com lesões crónicas e prestar atenção às 24000 mortes anuais. Ora isto dá uma média de 65/66 pessoas mortas por dia por relâmpagos.


"Oh Diana, que parvoíce ... a trovoada é tãããããão linda!!" É é!! "Diana, é quase impossível seres atingida por um relâmpago!!". Será que os amigos dos 24000 que DE CERTEZA que nunca iriam apanhar com um relâmpago também lhes disseram isso?

Pelo sim pelo não fujo. Se estou na rua e começa a trovejar tenho como instinto pegar na mala e pô-la em cima da cabeça. Clássico e extremamente útil. É mais que sabido que qualquer mala de mulher funciona como para-raios...

Quando tenho estas crises fóbicas as pessoas perguntam-me porquê. PORQUÊ?? Porque é que eu tenho medo de levar com um raio de 100 mil volts na cabeça? Não sei ... se calhar porque o meu cabelo pode ficar com electricidade estática e incontrolável ... Porque posso morrer!!

E haverá forma mais parva de morrer que com um raio na cabeça e de cabelo em pé?

2 comentários:

  1. Morrem 150 pessoas por uma "cocada" na cabeça... esta também entra para o top mortes estúpidas!

    Quanto à trovoada.. espero que sigas o procedimento cientifico de contar até 7 para perceber se ela está longe, ou mesmo em cima de ti!!!

    ResponderEliminar
  2. Sim sim ... esse procedimento tem muito que se lhe diga.
    Quem te garante que enquanto estás a contar os segundos entre relâmpago e trovão não surge outra frente de relâmpagos mesmo em cima da tua cabeça?
    Nã nã nã ... trovoada é tempo de estar em casa. Se for como uma que parecia que ia deitar a casa abaixo (e eu sozinha...) é de pegar nos gatos, ir para a garagem e pensar em coisas bonitas!

    ResponderEliminar