sexta-feira, 13 de abril de 2012

A (des)educação infantil

Eu sei, sou suspeita. Não tenho filhos.

Calculo que ter filhos seja uma experiência maravilhosa, que todas as prioridades mudem, que tudo o que um filho faça seja lindo e fantástico e que a vida nunca mais volte a ser a mesma.

Acredito também que ter filhos faz aos pais o mesmo que faz ao comum dos mortais viver a 5 metros da linha do comboio - torna-os insensíveis ao som.

Adoro quando os pais decidem marcar uma posição e ensinar aos filhos que a berrar nada se consegue. Adoro ainda mais quando o fazem dentro de um local público com cerca de 10 m2.

Melhor que isso só os fins de semana em família passados no shopping, com os pais a dar "bofardões" aos filhos a cada 5 metros e a gritar entre agressões. Ou então os miúdos entalados nos carrinhos de compras a gritar e a projectarem-se para os lados numa tentativa falhada de possível suicídio...

Qual pílula, qual preservativo ... Continuo a achar que não há melhor contraceptivo para um jovem casal que ir passar férias a um hotel onde os miúdos até 5 anos não pagam...

2 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Tend ou n filhos.... tenho a dizer-te que as idas ao centro comercial em que oiço as coisas bonitas que os pais dizem e fazem aos filhos deixa-me atonita... e eu que diria que os pais sao supostos gostar dos fihos e querer que eles se tornem adultos bem formados...

    ResponderEliminar
  2. Eu não me canso de ver aquelas famílias com um ar miserável a passear no shopping: o pai grita com a mãe e com o filho, a mãe puxa o filho pelo braço, o filho grita sozinho porque não pode fazer mais nada ...
    É inacreditável quão miseráveis conseguem estar num suposto momento divertido de família ... oh well ...

    ResponderEliminar