segunda-feira, 16 de abril de 2012

Fui aos Ídolos e não passei ... porque será??

Ontem foi noite de Ídolos. Melhor ainda. Ontem foi noite de cromos nos Ídolos.

Toda a gente que acha esta fase interessante tem de dar os louros à família e amigos dos concorrentes.
De certeza que já pensaram : "Como é que ele/ela acha que canta alguma coisa??". Logo a seguir entra a mãe/pai/avó/amigo em cena e o mistério fica resolvido.

É sabido que estimular a auto-estima dos que nos são próximos é bom. Torna as pessoas mais confiantes, determinadas e crentes nas suas capacidades. Agora estimular talentos que não existem numa era em que a exposição pública é constante ... má ideia.

Com programas televisivos em busca de novos talentos por todo o lado, com o youtube, com redes sociais, as pessoas deviam ser mais ciosas daquilo que apresentam em público. É claro que para isso é preciso terem noção do que fazem e como o fazem.

E voltamos aos Ídolos ... o típico cromo (o verdadeiro, não é aquele que vai lá só para ser engraçado) é aquele que julga REALMENTE que tem talento. Aquele que tem a mãe e a avó do outro lado da porta de ouvido encostado a chorar baba e ranho de orgulho, que é humilhado pelo júri sem saber porquê :"Mas os meus amigos acham que eu canto tão bem!!", "Mas ganhei o concurso de karaoke de Freixo de Espada à Cinta (organizado pelo tio, pois claro)".

Seria de pensar que depois da humilhação tivessem um momento de introspecção. Que ponderassem aquilo que lhes foi dito e começassem a realizar que realmente o talento ali não abunda.
Mas não...
Assim que saem, ou em prantos ou em modo furioso, têm uma legião de apoiantes que lhes dizem que o júri não percebe nada, que continuam a ser os maiores e que ainda vão ter uma carreira artística internacional.

É triste. Quer dizer, mais ou menos.
Eu continuo a achar imensa graça.

3 comentários:

  1. A melhor parte foi a irmã da Luci A. a dizer: "aquele senhor um dia ainda vai estar sentado à minha frente a apaudir-me de pé!" LOL

    ResponderEliminar
  2. Tivessem eles um professor de viola como eu! ;)

    ResponderEliminar
  3. Hahahaha!!

    Pois Sara ... mas é que estes nem para corpo de baile dão!
    Quanto à irmã da Lucy, vamos ver o que o futuro trará ... eu cá estarei sentadinha a aplaudi-la de pé! :p

    ResponderEliminar